Como medir se você está bebendo bastante água

como medir se você está bebendo bastante água

como medir se você está bebendo bastante água

Você provavelmente já ouviu várias vezes que precisa beber oito copos de água por dia para ser saudável – mas isso é realmente verdade? Se você acha que está se afogando tentando atender a esse requisito de saúde, provavelmente é hora de descansar. Acontece que a recomendação não tem apoio científico algum. Então, quanto de água você realmente deveria estar bebendo?

A água deve ser sua bebida principal – é um dos pilares mais importantes da saúde. Mas você provavelmente não precisa andar por aí carregando um galão. A verdade é que a quantidade de água que uma pessoa precisa varia de um indivíduo para o outro, dependendo de fatores como idade, massa corporal, dieta, clima, atividade diária, gravidez e muito mais.

Não há provas de que oito copos por dia sejam algum tipo de número mágico. Mas, para simplificar, se você não estiver bebendo água suficiente, seu corpo informará você. Se você está com sede, tome água!

Além da sede, outros sinais de que você pode não estar bebendo bastante água incluem:

  • Fadiga e/ou alterações de humor
  • Fome mesmo que você tenha comido recentemente
  • Dores nas costas ou nas articulações
  • Pele maçante e seca e/ou rugas pronunciadas
  • Micção infrequente; urina escura e concentrada e/ou constipação

Se você tiver algum desses sinais ou sintomas, precisará adicionar um pouco mais de água à sua vida. Para uma saúde ideal, evite beber água engarrafada e água da torneira fluoretada. Use um sistema de filtragem de água para filtrar os contaminantes da sua água e garantir que sua água potável seja segura. Uma dica fácil para ajudá-lo a beber mais água é levar uma garrafa de água onde quer que você vá, tê-la por perto ajudará você a se lembrar de se hidratar com mais frequência!

Você pode estar se perguntando se é possível ter algum problema por beber muita água. Embora improvável, isso é possível. A ingestão excessiva de água pode levar à hiponatremia, uma condição caracterizada por um baixo nível de sódio no sangue. É geralmente experimentado por atletas de resistência que tendem a beber quantidades excessivas de água.

A melhor maneira de garantir que você está bebendo água o suficiente é ouvir seu corpo. Se algo estiver errado, não há dúvida de que ele enviará um sinal para que você saiba.

Fonte: Mercola

Entre em contato conosco e saiba mais.

Dr. Alexandre Kaue Sakuma CRM-PR 34966