MMI Clinic
Abrir Fechar

Apesar de sermos superalimentados, somos subnutridos. E como podemos saber se estamos com falta de alguma vitamina? Para ajudar você a descobrir se está com alguma deficiência de vitaminas separamos algumas pistas:

  • Fadiga, que muitas vezes é um sinal de falta de potássio;
  • Sangramento nas gengivas, que pode ser um sinal de deficiência de vitamina C;
  • Problemas de visão, que podem significar que você precisa de mais vitamina A;
  • Cabelos ou unhas frágeis, que são um sinal de deficiência de ferro, bem como falta de cálcio, vitaminas do complexo B ou zinco;
  • Ganho de peso repentino, que pode ser um sinal de falta de iodo;

A melhor maneira de obter suas vitaminas é através de sua dieta, então a primeira coisa que você precisa fazer se tiver algum destes sinais é começar a comer regularmente alimentos que contenham as vitaminas ou minerais que você precisa. Algumas pessoas possuem dificuldade em absorver algumas vitaminas e minerais, por isso, é importante consultar um médico para que ele analise qual a melhor solução.

Fonte: Mercola

Entre em contato conosco e saiba mais.

Dr. Alexandre Kaue Sakuma CRM-PR 34966.

MMI Clinic

Focamos no equilíbrio fisiológico, enxergando-o como um sistema único. Nesse caminho, contamos com uma equipe interdisciplinar capacitada em um só lugar.

Assine nossa
newsletter

Cadastre-se e receba informações exclusivas, dicas de saúde e muito mais.

    Últimos posts

    Bem-Estar e Beleza 25 de abril de 2024

    Consulte-se com um nutricionista em Curitiba da MMI Clinic

    Você sabia que a MMI é o espaço ideal para você se consultar com nutricionista em Curitiba? Saiba o que é perguntado, quais exames pedem e o que tratam.

    Check-up e prevenção 19 de abril de 2024

    Cardiologista em Curitiba com a MMI

    Está a procura de um bom cardiologista em Curitiba, mas não sabe onde consultar? Conheça a MMI e entenda o nosso programa Check-up e prevenção!

    Bem-Estar e Beleza 19 de abril de 2024

    Onde marcar sua consulta com um dermatologista em Curitiba?

    Está a procura de um bom dermatologista em Curitiba, mas não sabe onde consultar? Conheça a MMI e entenda o nosso programa Bem-Estar e Beleza!