MMI Clinic
Abrir Fechar

Emagrecer é uma questão de saúde, os benefícios que uma dieta aliada com atividades aeróbicas pode trazer são muito maiores que os sacrifícios para realizá-las. A maioria das pessoas costuma desistir da alimentação saudável, por achar muito difícil o processo de comer aquilo que não é tão prazeroso, porém a estética não é a única questão envolvida neste caminho, existem outros benefícios que são muito mais importantes e muitas vezes passam despercebidos.

Para perder peso, a ingestão de pelo menos três litros de água se torna algo importante e os alimentos consumidos precisam ser ricos em colágeno (tutano bovino e algas), biotina (ovos e castanhas), vitaminas C (frutas cítricas), ômega 3 e aminoácidos (peixes e linhaça). Eles são responsáveis pela melhora do cabelo, pele e unhas. 

Além disso, também há uma melhora por dentro do corpo. A perda saudável de peso promove a diminuição na pressão arterial, a redução da gordura do fígado, a melhora da enxaqueca e da diabete, a diminuição de alergias respiratórias e dos riscos de AVC, a redução da chance de desenvolver depressão e a melhora da imunidade.

Portanto, associar a perda de peso apenas a melhora da estética, não está correto, ela vai muito além disso. Adotar um estilo de vida saudável, melhorando a alimentação e praticando atividades físicas, vira um hábito e a qualidade de vida melhora, tornando cada vez mais difícil voltar para aquela alimentação prejudicial para saúde.

Dr. Alexandre Kaue Sakuma CRM-PR 34966

MMI Clinic

Focamos no equilíbrio fisiológico, enxergando-o como um sistema único. Nesse caminho, contamos com uma equipe interdisciplinar capacitada em um só lugar.

Assine nossa
newsletter

Cadastre-se e receba informações exclusivas, dicas de saúde e muito mais.

    Últimos posts

    Bem-Estar e Beleza 25 de abril de 2024

    Consulte-se com um nutricionista em Curitiba da MMI Clinic

    Você sabia que a MMI é o espaço ideal para você se consultar com nutricionista em Curitiba? Saiba o que é perguntado, quais exames pedem e o que tratam.

    Check-up e prevenção 19 de abril de 2024

    Cardiologista em Curitiba com a MMI

    Está a procura de um bom cardiologista em Curitiba, mas não sabe onde consultar? Conheça a MMI e entenda o nosso programa Check-up e prevenção!

    Bem-Estar e Beleza 19 de abril de 2024

    Onde marcar sua consulta com um dermatologista em Curitiba?

    Está a procura de um bom dermatologista em Curitiba, mas não sabe onde consultar? Conheça a MMI e entenda o nosso programa Bem-Estar e Beleza!