Aposte na dieta low carb para se preparar para o verão
Aposte na dieta low carb para se preparar para o verão

A dieta low carb se caracteriza pela redução significativa do consumo de carboidrato. A ideia é priorizar as carnes, ovos e vegetais, ou seja, evitar ao máximo o consumo de alimentos industrializados e ultraprocessados.

A redução dos carboidratos faz com que o corpo tenha que utilizar gordura como fonte de energia, isso reduz o apetite e resulta em perda de peso. Mas não adianta só cortar carboidratos da alimentação, é preciso equilibrar as fontes de energia, aumentando o consumo de proteína e gordura, como azeite, castanhas, chocolate amargo, grão de bico, ricota e iogurte natural. A dieta low carb, além de auxiliar no emagrecimento, também traz vários benefícios para a saúde, como: ajudar no controle da diabetes, melhorar o funcionamento do intestino, aumentar a saciedade e elevar os níveis de colesterol bom.

Se o seu desejo é emagrecer, o ideal é procurar um profissional que ajude na indicação dos alimentos e no tempo adequado para dieta, pois os cientistas afirmam que só é possível garantir a segurança do método por seis meses.

Fonte: Saúde abril

Dr. Alexandre Kaue Sakuma CRM-PR 34966