MMI Clinic
Abrir Fechar

A dieta low carb se caracteriza pela redução significativa do consumo de carboidrato. A ideia é priorizar as carnes, ovos e vegetais, ou seja, evitar ao máximo o consumo de alimentos industrializados e ultraprocessados.

A redução dos carboidratos faz com que o corpo tenha que utilizar gordura como fonte de energia, isso reduz o apetite e resulta em perda de peso. Mas não adianta só cortar carboidratos da alimentação, é preciso equilibrar as fontes de energia, aumentando o consumo de proteína e gordura, como azeite, castanhas, chocolate amargo, grão de bico, ricota e iogurte natural. A dieta low carb, além de auxiliar no emagrecimento, também traz vários benefícios para a saúde, como: ajudar no controle da diabetes, melhorar o funcionamento do intestino, aumentar a saciedade e elevar os níveis de colesterol bom.

Se o seu desejo é emagrecer, o ideal é procurar um profissional que ajude na indicação dos alimentos e no tempo adequado para dieta, pois os cientistas afirmam que só é possível garantir a segurança do método por seis meses.

Fonte: Saúde abril

Dr. Alexandre Kaue Sakuma CRM-PR 34966

MMI Clinic

Focamos no equilíbrio fisiológico, enxergando-o como um sistema único. Nesse caminho, contamos com uma equipe interdisciplinar capacitada em um só lugar.

Assine nossa
newsletter

Cadastre-se e receba informações exclusivas, dicas de saúde e muito mais.

    Últimos posts

    5 maiores sintomas do colesterol alto

    4 a cada 10 pessoas possuem colesterol alto no Brasil. Entenda os sintomas do colesterol alto, o que é, tipos, 5 maiores causas, como prevenir e muito mais.

    Emagrecimento Saudável 12 de abril de 2024

    Síndrome metabólica: o que é, causas e como prevenir

    Entenda tudo sobre a síndrome metabólica, uma das condições mais comuns na atualidade. Entenda o que é, suas causas, como diagnosticar e quando se preocupar.

    Emagrecimento Saudável 11 de abril de 2024

    Gordura localizada: principais causas e como tratar

    Você tem dúvidas de como eliminar os “pneuzinhos”? Entenda o que é a gordura localizada, as 5 maiores causas, em quais regiões se concentra e como eliminar.