MMI Clinic
Abrir Fechar

O sono possui várias fases e cada uma delas é importante para o nosso corpo, principalmente as fases em que ocorrem liberação de hormônio.

Durante o sono o corpo libera o hormônio do crescimento e a partir do período da manhã ele começa a produzir o hormônio cortisol, que controla inflamações, alergias, estresse, e ajuda a manter a estabilidade emocional.

Outros hormônios liberados durante o sono são a melatonina, o TSH, que estimula a tireoide e tem um pico no início do sono, a adrenalina e a noradrenalina, que favorecem o sono REM e também regulam as emoções.

Considerada o hormônio do sono, a melatonina regula o momento de dormir e participa da reparação das nossas células, expostas a estresse, poluição e outros elementos nocivos. Ela também é antioxidante e combate os radicais livres que agridem o organismo.

Não conseguir dormir bem além de prejudicar a qualidade de vida pode desencadear problemas de saúde como: hipertensão arterial, diabetes, obesidade, envelhecimento precoce, doenças infecciosas, dificuldades de aprendizagem e de memória.

Fonte: saúde abril e bem estar

Entre em contato conosco e saiba mais.

Dr. Giuseppe Floriano Peixoto Sequenzia CRM-31006

MMI Clinic

Focamos no equilíbrio fisiológico, enxergando-o como um sistema único. Nesse caminho, contamos com uma equipe interdisciplinar capacitada em um só lugar.

Assine nossa
newsletter

Cadastre-se e receba informações exclusivas, dicas de saúde e muito mais.

    Últimos posts

    5 maiores sintomas do colesterol alto

    4 a cada 10 pessoas possuem colesterol alto no Brasil. Entenda os sintomas do colesterol alto, o que é, tipos, 5 maiores causas, como prevenir e muito mais.

    Emagrecimento Saudável 12 de abril de 2024

    Síndrome metabólica: o que é, causas e como prevenir

    Entenda tudo sobre a síndrome metabólica, uma das condições mais comuns na atualidade. Entenda o que é, suas causas, como diagnosticar e quando se preocupar.

    Emagrecimento Saudável 11 de abril de 2024

    Gordura localizada: principais causas e como tratar

    Você tem dúvidas de como eliminar os “pneuzinhos”? Entenda o que é a gordura localizada, as 5 maiores causas, em quais regiões se concentra e como eliminar.