Correr sua primeira maratona pode fazer coisas milagrosas para sua saúde. Segundo a Study Finds, pesquisadores de Londres descobriram que as pessoas que treinam e completam uma maratona pela primeira vez podem voltar no tempo, até quatro anos, da perspectiva da saúde vascular. Corredores de primeira viagem viram reduções na pressão arterial e rigidez aórtica, e corredores de maratona mais velhos tiveram o maior número de benefícios.
O exercício é comprovadamente a chave para uma vida mais longa.
Sabe-se que os testes de esforço são um melhor preditor de mortalidade, em comparação com a idade real. Um estudo descobriu que as pessoas que adicionavam atividades de qualquer tipo ao cronograma reduziam o risco de morte prematura.
O aumento da intensidade do seu treino melhorar a aptidão cardiorrespiratória, associada à longevidade. Outros benefícios do exercício incluem melhora do humor, melhor desempenho cognitivo, aumento da sensibilidade à insulina e benefícios à saúde daqueles que sofrem de doença crônica.
Embora seja importante para sua saúde geral, você não pode exercer sua dieta em excesso – mesmo um regime rigoroso de exercícios não superará a nutrição deficiente, que contribui para a resistência à insulina, o ganho de peso e o aumento do risco de doenças crônicas.
Se você está embarcando em uma nova rotina de exercícios, lembre-se de ouvir seu corpo, exercitar-se de forma consistente e incluir sono, hidratação e nutrição adequados para obter os maiores benefícios.
Quanto mais tempo você fica sentado, menor sua expectativa de vida, graças ao impacto negativo em suas funções cardiovasculares e metabólicas. A Organização Mundial da Saúde lista a inatividade como a causa de 3,2 milhões de mortes a cada ano, e os pesquisadores descobriram que aqueles que sentaram mais tempo tinham duas vezes mais chances de ter diabetes ou doenças cardíacas, em comparação com aqueles que menos sentavam.
Mas e se correr uma maratona não for uma opção para você? Não se desespere: uma caminhada simples pode ser igualmente benéfica para quem sofre de doenças crônicas. O importante é se levantar e se mexer.
Andar mais, idealmente todos os dias, pode ajudar bastante a reduzir muitos riscos crônicos à saúde. Foi demonstrado que reduz o risco de diabetes tipo 2, depressão, demência, desequilíbrios hormonais, artrite, TPM, distúrbios da tireoide, fadiga, varizes e constipação. E, quando se trata de controle de peso, caminhar regularmente pode ser tão benéfico, ou mais ainda, do que malhar em uma academia!
Verificou-se que caminhar por 20 a 25 minutos por dia adiciona de três a sete anos ao seu tempo de vida. Os fumantes também podem aumentar sua vida útil em quase quatro anos caminhando regularmente.
Concentre-se em comer alimentos de verdade, não processados ou fast- food.Evite gorduras trans e consiga muitas gorduras ômega-3 de uma fonte animal de alta qualidade, como o óleo de krill.
Um estilo de vida saudável também inclui dormir bem o suficiente, otimizar os níveis de vitamina D e elevar as boas bactérias no intestino ao comer alimentos fermentados, como kimchi, natto, queijo orgânico cru ou kefir de leite cru.
Fonte: Mercola
MMI Clinic
Focamos no equilíbrio fisiológico, enxergando-o como um sistema único. Nesse caminho, contamos com uma equipe interdisciplinar capacitada em um só lugar.
Últimos posts
9 Sintomas de estresse e como tratar (físicos e emocionais)
Você sente cansaço constante, irritabilidade e falta de concentração? Esses podem ser sintomas de estresse, um problema que afeta o corpo e a mente de maneira silenciosa, mas profunda. Entenda os sinais e como identificar o estresse antes que ele prejudique ainda mais a sua saúde. Quais são os sintomas de estresse? O estresse pode […]
Tratamento para melasma: 4 opções e como prevenir
O melasma é uma condição de pele que afeta milhares de pessoas, especialmente mulheres. Caracterizado por manchas escuras, geralmente no rosto, o melasma pode ter impacto não apenas na estética, mas também na autoestima. Pensando nisso, preparamos este guia completo para ajudar você a entender as causas, opções de tratamento, e como cuidar da pele […]
Tratamento para manchas de sol
As manchas de sol são pequenas áreas da pele que ficam mais escuras devido ao acúmulo de melanina, o pigmento natural que protege a pele dos raios solares. Quando a pele é exposta ao sol por longos períodos sem proteção, ela reage produzindo melanina em excesso, o que resulta nas manchas escuras. Além de causarem […]
Tratamento para queda de cabelo
A queda de cabelo é um problema comum que pode afetar homens e mulheres, causando preocupação e impacto na autoestima. Diversos fatores podem contribuir para essa condição, incluindo genética, alterações hormonais e até mesmo o estresse. Felizmente, existem várias opções de tratamento para queda de cabelo que ajudam a controlar e, em alguns casos, até […]