MMI Clinic
Abrir Fechar

Correr sua primeira maratona pode fazer coisas milagrosas para sua saúde. Segundo a Study Finds, pesquisadores de Londres descobriram que as pessoas que treinam e completam uma maratona pela primeira vez podem voltar no tempo, até quatro anos, da perspectiva da saúde vascular. Corredores de primeira viagem viram reduções na pressão arterial e rigidez aórtica, e corredores de maratona mais velhos tiveram o maior número de benefícios.

O exercício é comprovadamente a chave para uma vida mais longa.

Sabe-se que os testes de esforço são um melhor preditor de mortalidade, em comparação com a idade real. Um estudo descobriu que as pessoas que adicionavam atividades de qualquer tipo ao cronograma reduziam o risco de morte prematura.

O aumento da intensidade do seu treino melhorar a aptidão cardiorrespiratória, associada à longevidade. Outros benefícios do exercício incluem melhora do humor, melhor desempenho cognitivo, aumento da sensibilidade à insulina e benefícios à saúde daqueles que sofrem de doença crônica.

Embora seja importante para sua saúde geral, você não pode exercer sua dieta em excesso – mesmo um regime rigoroso de exercícios não superará a nutrição deficiente, que contribui para a resistência à insulina, o ganho de peso e o aumento do risco de doenças crônicas.

Se você está embarcando em uma nova rotina de exercícios, lembre-se de ouvir seu corpo, exercitar-se de forma consistente e incluir sono, hidratação e nutrição adequados para obter os maiores benefícios.

Quanto mais tempo você fica sentado, menor sua expectativa de vida, graças ao impacto negativo em suas funções cardiovasculares e metabólicas. A Organização Mundial da Saúde lista a inatividade como a causa de 3,2 milhões de mortes a cada ano, e os pesquisadores descobriram que aqueles que sentaram mais tempo tinham duas vezes mais chances de ter diabetes ou doenças cardíacas, em comparação com aqueles que menos sentavam.

Mas e se correr uma maratona não for uma opção para você? Não se desespere: uma caminhada simples pode ser igualmente benéfica para quem sofre de doenças crônicas. O importante é se levantar e se mexer.

Andar mais, idealmente todos os dias, pode ajudar bastante a reduzir muitos riscos crônicos à saúde. Foi demonstrado que reduz o risco de diabetes tipo 2, depressão, demência, desequilíbrios hormonais, artrite, TPM, distúrbios da tireoide, fadiga, varizes e constipação. E, quando se trata de controle de peso, caminhar regularmente pode ser tão benéfico, ou mais ainda, do que malhar em uma academia!

Verificou-se que caminhar por 20 a 25 minutos por dia adiciona de três a sete anos ao seu tempo de vida. Os fumantes também podem aumentar sua vida útil em quase quatro anos caminhando regularmente.

Concentre-se em comer alimentos de verdade, não processados ​​ou fast- food.Evite gorduras trans e consiga muitas gorduras ômega-3 de uma fonte animal de alta qualidade, como o óleo de krill.

Um estilo de vida saudável também inclui dormir bem o suficiente, otimizar os níveis de vitamina D e elevar as boas bactérias no intestino ao comer alimentos fermentados, como kimchi, natto, queijo orgânico cru ou kefir de leite cru. 

Fonte: Mercola

MMI Clinic

Focamos no equilíbrio fisiológico, enxergando-o como um sistema único. Nesse caminho, contamos com uma equipe interdisciplinar capacitada em um só lugar.

Assine nossa
newsletter

Cadastre-se e receba informações exclusivas, dicas de saúde e muito mais.

    Últimos posts

    5 maiores sintomas do colesterol alto

    4 a cada 10 pessoas possuem colesterol alto no Brasil. Entenda os sintomas do colesterol alto, o que é, tipos, 5 maiores causas, como prevenir e muito mais.

    Emagrecimento Saudável 12 de abril de 2024

    Síndrome metabólica: o que é, causas e como prevenir

    Entenda tudo sobre a síndrome metabólica, uma das condições mais comuns na atualidade. Entenda o que é, suas causas, como diagnosticar e quando se preocupar.

    Emagrecimento Saudável 11 de abril de 2024

    Gordura localizada: principais causas e como tratar

    Você tem dúvidas de como eliminar os “pneuzinhos”? Entenda o que é a gordura localizada, as 5 maiores causas, em quais regiões se concentra e como eliminar.