A adição de qualquer tipo de atividade física reduz o risco de morte prematura, melhora o humor, a memória, a sensibilidade à insulina e aumenta os benefícios para a saúde de pessoas com doenças crônicas. No entanto, se você está com sobrepeso, o exercício físico não supera os maus hábitos alimentares, que aumentam o risco de doenças crônicas, ganho de peso e a resistência à insulina.
Então, se você está pronto e quer adquirir o hábito de estabelecer exercícios como parte de sua vida cotidiana, por onde você inicia? Comece definindo algumas metas.
Um dos principais aspectos psicológicos do estabelecimento de metas é alcançar esses objetivos. Anote-os, pratique-os e acompanhe seu sucesso.
Os objetivos devem ser específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e baseados no tempo.
Se você passa a maior parte do seu dia em uma cadeira de escritório ou em uma poltrona reclinável, é importante começar com uma rotina de exercícios que reduza as dores nas costas e fortaleça seus músculos. Pessoas que se sentam por longos períodos diariamente e raramente se exercitam também correm risco de problemas crônicos de saúde e morte prematura.
Nunca é tarde demais para começar uma rotina de exercícios. Torne seus objetivos atingíveis e encontre uma forma de exercício que você goste e que proporcione os maiores benefícios para você, especificamente. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a fazer exatamente isso:
- Exercite-se ao ar livre sempre que possível.
- Tente incluir vários tipos diferentes de exercícios em suas sessões de treinamento por semana, incluindo exercícios aeróbicos, treinamento de força, flexibilidade (alongamento) e treinamento de equilíbrio.
- Não ignore a importância de uma boa nutrição, hidratação e sono.
- Exercite-se com um amigo ou treinador, participe de uma atividade em grupo.
- Recompense-se a cada passo que você conseguir, pode ser recebendo uma massagem ou comprando novas roupas de ginástica.
Fonte: Mercola
Entre em contato conosco e saiba mais.
Dr. Alexandre Kaue Sakuma CRM-PR 34966
MMI Clinic
Focamos no equilíbrio fisiológico, enxergando-o como um sistema único. Nesse caminho, contamos com uma equipe interdisciplinar capacitada em um só lugar.
Últimos posts
9 Sintomas de estresse e como tratar (físicos e emocionais)
Você sente cansaço constante, irritabilidade e falta de concentração? Esses podem ser sintomas de estresse, um problema que afeta o corpo e a mente de maneira silenciosa, mas profunda. Entenda os sinais e como identificar o estresse antes que ele prejudique ainda mais a sua saúde. Quais são os sintomas de estresse? O estresse pode […]
Tratamento para melasma: 4 opções e como prevenir
O melasma é uma condição de pele que afeta milhares de pessoas, especialmente mulheres. Caracterizado por manchas escuras, geralmente no rosto, o melasma pode ter impacto não apenas na estética, mas também na autoestima. Pensando nisso, preparamos este guia completo para ajudar você a entender as causas, opções de tratamento, e como cuidar da pele […]
Tratamento para manchas de sol
As manchas de sol são pequenas áreas da pele que ficam mais escuras devido ao acúmulo de melanina, o pigmento natural que protege a pele dos raios solares. Quando a pele é exposta ao sol por longos períodos sem proteção, ela reage produzindo melanina em excesso, o que resulta nas manchas escuras. Além de causarem […]
Tratamento para queda de cabelo
A queda de cabelo é um problema comum que pode afetar homens e mulheres, causando preocupação e impacto na autoestima. Diversos fatores podem contribuir para essa condição, incluindo genética, alterações hormonais e até mesmo o estresse. Felizmente, existem várias opções de tratamento para queda de cabelo que ajudam a controlar e, em alguns casos, até […]