Exercite-se e viva mais
Exercite-se e viva mais

A adição de qualquer tipo de atividade física reduz o risco de morte prematura, melhora o humor, a memória, a sensibilidade à insulina e aumenta os benefícios para a saúde de pessoas com doenças crônicas. No entanto, se você está com sobrepeso, o exercício físico não supera os maus hábitos alimentares, que aumentam o risco de doenças crônicas, ganho de peso e a resistência à insulina.

Então, se você está pronto e quer adquirir o hábito de estabelecer exercícios como parte de sua vida cotidiana, por onde você inicia? Comece definindo algumas metas.

Um dos principais aspectos psicológicos do estabelecimento de metas é alcançar esses objetivos. Anote-os, pratique-os e acompanhe seu sucesso.

Os objetivos devem ser específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e baseados no tempo.

Se você passa a maior parte do seu dia em uma cadeira de escritório ou em uma poltrona reclinável, é importante começar com uma rotina de exercícios que reduza as dores nas costas e fortaleça seus músculos. Pessoas que se sentam por longos períodos diariamente e raramente se exercitam também correm risco de problemas crônicos de saúde e morte prematura.

Nunca é tarde demais para começar uma rotina de exercícios. Torne seus objetivos atingíveis e encontre uma forma de exercício que você goste e que proporcione os maiores benefícios para você, especificamente. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a fazer exatamente isso:

  • Exercite-se ao ar livre sempre que possível.
  • Tente incluir vários tipos diferentes de exercícios em suas sessões de treinamento por semana, incluindo exercícios aeróbicos, treinamento de força, flexibilidade (alongamento) e treinamento de equilíbrio.
  • Não ignore a importância de uma boa nutrição, hidratação e sono.
  • Exercite-se com um amigo ou treinador, participe de uma atividade em grupo.
  • Recompense-se a cada passo que você conseguir, pode ser recebendo uma massagem ou comprando novas roupas de ginástica.

Fonte: Mercola

Entre em contato conosco e saiba mais.

Dr. Alexandre Kaue Sakuma CRM-PR 34966