MMI Clinic
Abrir Fechar

Não se deixe levar pelas fórmulas malucas ou promessas impossíveis, se você quer mais saúde para os seus cabelos, precisa ler esse artigo!

Vitaminas da raíz até as pontasNosso cabelo, cada fiozinho dele, tem um ciclo natural de nascimento, crescimento e queda, porém, quando algo nesse processo está em desequilíbrio, e sofremos com queda, cabelos fracos ou sem brilho, as vitaminas surgem para nos ajudar.

  • Vitaminas A, B e CA para ação antioxidante, produção de queratina e colágeno; complexo B para biotina, riboflavina, B3, B5, B12 e ácido fólico que vão evitar o envelhecimento precoce do couro cabeludo; e C para queratina e absorção de ferro, o que melhora a circulação sanguínea e assim a consistência dos fios;Vitaminas E e DEnquanto a vitamina E irá atuar na proteção das células contra os radicais livres (o que também é uma ação contra o envelhecimento), a vitamina D, que age como antioxidante e anti-inflamatória, vai tornar os fios estruturados e reduzir a queda;
  • Indo além das vitaminasAgora uma dica para quem deseja ir além das vitaminas e realmente turbinar o cuidado com os cabelos. Pode parecer comum, mas caprichar na hidratação, bebendo muita água, ter uma dieta equilibrada e saudável, descansar suficientemente todos os dias, são atitudes que você pode tomar para estar no caminho certo da saúde capilar. Em suma, uma vida mais saudável significa cabelos mais saudáveis.

    MMI Clinic

    Focamos no equilíbrio fisiológico, enxergando-o como um sistema único. Nesse caminho, contamos com uma equipe interdisciplinar capacitada em um só lugar.

    Assine nossa
    newsletter

    Cadastre-se e receba informações exclusivas, dicas de saúde e muito mais.

      Últimos posts

      5 maiores sintomas do colesterol alto

      4 a cada 10 pessoas possuem colesterol alto no Brasil. Entenda os sintomas do colesterol alto, o que é, tipos, 5 maiores causas, como prevenir e muito mais.

      Emagrecimento Saudável 12 de abril de 2024

      Síndrome metabólica: o que é, causas e como prevenir

      Entenda tudo sobre a síndrome metabólica, uma das condições mais comuns na atualidade. Entenda o que é, suas causas, como diagnosticar e quando se preocupar.

      Emagrecimento Saudável 11 de abril de 2024

      Gordura localizada: principais causas e como tratar

      Você tem dúvidas de como eliminar os “pneuzinhos”? Entenda o que é a gordura localizada, as 5 maiores causas, em quais regiões se concentra e como eliminar.