O papel dos condicionadores para a perda capilar

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.0.47″][et_pb_row _builder_version=”3.0.48″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.0.47″][et_pb_text _builder_version=”3.0.74″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]Pode-se conseguir embelezamento do cabelo usando um condicionador independente, aplicado após a lavagem com shampoo. O papel do condicionador é substituir a função do sebo para tornar o cabelo maleável, brilhante e macio. Como o cabelo é um tecido não vivo, qualquer recondicionamento que ocorra será mínimo e temporário até a próxima lavagem, mas apresenta um papel adicional importante, visto que, pacientes com perda capilar frequentemente apresentam cabelos danificados.

Geralmente as fórmulas de condicionadores são boas para desembaraçar o cabelo ao amaciar a cutícula e reduzir o atrito. Entretanto, se o cabelo estiver muito danificado e as escamas de cutícula muito espaçadas, apenas os condicionadores contendo proteínas são capazes de penetrar na haste capilar e aumentar temporariamente a resistência do cabelo, em até 5%. Estas proteínas também podem cobrir a haste capilar, aumentando temporariamente a espessura dos fios até a próxima lavagem.

Pacientes que se submetem a processos químicos, como tintura, alisamentos, descolorações, necessitam de cuidado redobrado. Como estes mecanismos rompem a cutícula para terem seu efeito e ela jamais será inteiramente restaurada, faz-se necessário o uso de cremes condicionadores, na forma de máscaras. Estes produtos são indicados para cabelos danificados e funcionam muito bem nos pacientes com perda capilar.

Entre em contato conosco e saiba mais.

Dr. Felipe Cezar Dias CRM-PR 34055

Membro da Sociedade Brasileira do Cabelo e da International Dermoscopy Society.[/et_pb_text][et_pb_button button_url=”http://mmiclinic.com.br/artigos/” button_text=”Ver outras postagens” _builder_version=”3.21″ custom_button=”on” button_text_size=”18px” button_text_color=”#000000″ button_border_width=”2px” button_border_radius=”13px” button_font=”||||||||” global_module=”2225″][/et_pb_button][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]