MMI Clinic
Abrir Fechar

Existe algo melhor do que exames completamente indolores, não invasivos e que oferecem qualidade nos resultados sobre a nossa saúde?! Essa é uma das grandes vantagens do Oligoscan, ou Mineralograma, agora, que tal conhecer as outras?

Como funciona o Oligoscan?

Tudo começa na leitura da palma da mão, e aqui não estamos falando em adquirir previsões para o futuro para uma análise real da saúde. O Oligoscan é o aparelho que, uma vez colocado sobre quatro pontos da palma da mão ou, se necessário, do pé do(a) paciente, emite um pulso com comprimento de onda que identifica excessos e escassez de substâncias intracelulares. E isso tudo em apenas alguns segundos.

Quais os resultados possíveis de se obter?

Surpreendentemente, o aparelho tem a capacidade de identificar os níveis de 20 tipos diferentes de minerais, bem como a existência de 14 metais pesados e até se o(a) paciente tem propensão a desenvolver doenças crônicas como o diabetes e algumas alergias.

E quais as vantagens práticas?

Bom, a primeira vantagem é com certeza a determinação do nível das substâncias sem depender de uma concentração mínima delas no organismo. Muitos exames só detectam índices de ameaças depois que elas já estão instaladas há algum tempo, então a chance de ações prejudiciais já ocorrem é maior.

Outro ponto é em relação à prevenção. Uma vez que o Oligoscan consegue determinar a tendência do desenvolvimento de uma doença, o(a) paciente pode iniciar mudanças em sua rotina muito antes de começar qualquer tratamento.

A que se aplica o Oligoscan?

O exame do Oligoscan é aplicado principalmente por Nutricionistas e profissionais da medicina que se relacionam com o balanço metabólico do organismo. Através de seus resultados determina-se quais adequações do plano alimentar do(a) paciente são necessárias.

Que tal fazer uma avaliação com o Oligoscan? 

Com a MMI Clinic é possível! Se desejar, entre em contato conosco e agende seu horário, estamos à sua espera!

MMI Clinic

Focamos no equilíbrio fisiológico, enxergando-o como um sistema único. Nesse caminho, contamos com uma equipe interdisciplinar capacitada em um só lugar.

Assine nossa
newsletter

Cadastre-se e receba informações exclusivas, dicas de saúde e muito mais.

    Últimos posts

    5 maiores sintomas do colesterol alto

    4 a cada 10 pessoas possuem colesterol alto no Brasil. Entenda os sintomas do colesterol alto, o que é, tipos, 5 maiores causas, como prevenir e muito mais.

    Emagrecimento Saudável 12 de abril de 2024

    Síndrome metabólica: o que é, causas e como prevenir

    Entenda tudo sobre a síndrome metabólica, uma das condições mais comuns na atualidade. Entenda o que é, suas causas, como diagnosticar e quando se preocupar.

    Emagrecimento Saudável 11 de abril de 2024

    Gordura localizada: principais causas e como tratar

    Você tem dúvidas de como eliminar os “pneuzinhos”? Entenda o que é a gordura localizada, as 5 maiores causas, em quais regiões se concentra e como eliminar.