MMI Clinic
Abrir Fechar

Sabemos que óleo de coco é rico em vitamina E, K, ácidos graxos e outros nutrientes. O uso desse produto já entrou na rotina das mulheres vaidosas e geralmente é usado para fazer umectação na raiz e no comprimento. Mas será que ele faz bem para o cabelo?

Sim, o óleo de coco é um produto natural que alimenta os fios, devolvendo nutrientes, hidratando, evitando o frizz e deixando seus fios muito mais brilhosos e macios. Os benefícios do óleo de coco são:

  • Recupera cabelos ressecados;
  • Penetra no fio tratando a porosidade;
  • Sela as escamas do cabelo;
  • Oferece brilho;
  • Estimula o crescimento capilar;
  • Ajuda na circulação de sangue no couro cabeludo;
  • É antibactericida;
  • Recupera proteínas perdidas.

O óleo de coco também é muito eficaz na proteção contra o calor do secador. O ácido láurico contido nele, tem grande afinidade pelas proteínas do cabelo, além disso, por ter uma partícula pequena e com baixo peso molecular, consegue penetrar a cutícula capilar.

Se você quer um cabelo saudável e com brilho, aplique um pouco de óleo de coco, mas cuidado, o produto, assim como todos os outros óleos vegetais, não deve ser aplicado puro no cabelo, não basta apenas misturar algumas gotas de óleo em uma solução hidratante e aplicá-la no cabelo. Todos os condicionadores e máscaras contêm algum tipo de óleo, em maior ou menor quantidade; A indicação é usar os produtos com maior concentração nos fios mais espessos e os de menor concentração nos mais oleosos. Observe após cada aplicação se seu cabelo ficou muito oleoso.

Peça a indicação dos produtos mais adequados ao seu cabeleireiro ou dermatologista, bem como orientações quanto à frequência de uso. Tenha em mente que, se usado em excesso, o óleo de coco pode provocar o efeito oposto ao desejado.

Fonte: Blog fique diva – Niely Gold, Vix, Clínica Capilaris.

Entre em contato conosco e saiba mais.

Dr. Felipe Cezar Dias CRM-PR 34055

Membro da Sociedade Brasileira do Cabelo e da International Dermoscopy Society.

MMI Clinic

Focamos no equilíbrio fisiológico, enxergando-o como um sistema único. Nesse caminho, contamos com uma equipe interdisciplinar capacitada em um só lugar.

Assine nossa
newsletter

Cadastre-se e receba informações exclusivas, dicas de saúde e muito mais.

    Últimos posts

    5 maiores sintomas do colesterol alto

    4 a cada 10 pessoas possuem colesterol alto no Brasil. Entenda os sintomas do colesterol alto, o que é, tipos, 5 maiores causas, como prevenir e muito mais.

    Emagrecimento Saudável 12 de abril de 2024

    Síndrome metabólica: o que é, causas e como prevenir

    Entenda tudo sobre a síndrome metabólica, uma das condições mais comuns na atualidade. Entenda o que é, suas causas, como diagnosticar e quando se preocupar.

    Emagrecimento Saudável 11 de abril de 2024

    Gordura localizada: principais causas e como tratar

    Você tem dúvidas de como eliminar os “pneuzinhos”? Entenda o que é a gordura localizada, as 5 maiores causas, em quais regiões se concentra e como eliminar.