MMI Clinic
Abrir Fechar

Os benefícios do ômega 6 são muitos. É muito recomendado para quem possui queda de cabelo, pois estimula o crescimento, é também recomendado para pessoas que sofrem com um cabelo de aspecto muito seco ao toque, pois traz diversos benefícios para a pele.

Além disso, as pessoas com deficiência em ômega 6 quase sempre possuem uma pele seca e escamosa, percebida principalmente na região inferior das pernas. Demais sintomas incluem olhos secos e sensação de sede acima do normal.

Óleos ricos em ômega 6, ácidos graxos poliinsaturados, como o óleo de borragem, revertem a queda ocasionada pela deficiência de ácidos graxos.

Assim, aplicar uma solução tópica de óleos ricos em ácido linoleico, um tipo de ômega 6, pode ajudar o cabelo a começar a crescer em 3 a 4 meses. Bons óleos para o recrescimento capilar são: óleo de borragem, óleo de cártamo e, o mais neutro, óleo de linhaça. É importante aplicar estes óleos no couro cabeludo à noite e lavar pela manhã; benefícios também são encontrados na ingestão do óleo de borragem, na dose de 3 a 5g por dia.

Fonte: Reversing Physical Aging – TH, M de Mulher.

Entre em contato conosco e saiba mais.

Dr. Felipe Cezar Dias CRM-PR 34055

Membro da Sociedade Brasileira do Cabelo e da International Dermoscopy Society.

MMI Clinic

Focamos no equilíbrio fisiológico, enxergando-o como um sistema único. Nesse caminho, contamos com uma equipe interdisciplinar capacitada em um só lugar.

Assine nossa
newsletter

Cadastre-se e receba informações exclusivas, dicas de saúde e muito mais.

    Últimos posts

    5 maiores sintomas do colesterol alto

    4 a cada 10 pessoas possuem colesterol alto no Brasil. Entenda os sintomas do colesterol alto, o que é, tipos, 5 maiores causas, como prevenir e muito mais.

    Emagrecimento Saudável 12 de abril de 2024

    Síndrome metabólica: o que é, causas e como prevenir

    Entenda tudo sobre a síndrome metabólica, uma das condições mais comuns na atualidade. Entenda o que é, suas causas, como diagnosticar e quando se preocupar.

    Emagrecimento Saudável 11 de abril de 2024

    Gordura localizada: principais causas e como tratar

    Você tem dúvidas de como eliminar os “pneuzinhos”? Entenda o que é a gordura localizada, as 5 maiores causas, em quais regiões se concentra e como eliminar.