Abordagens
Ortopedia

Antes de procurar um especialista, o paciente deve ser avaliado por um clínico geral. A avaliação “preliminar” tem extrema importância, pois sem a orientação de um médico é difícil que o paciente saiba qual é o especialista que deve procurar. Ao sinal de qualquer dor ou desconforto, busque ajuda!

A ortopedia é a vertente da medicina que está ligada diretamente às lesões corporais relacionadas ao sistema musculo-esquelético, focada nos traumas causados nos ossos, tendões, articulações, músculos, ligações e nervos, principalmente quando o assunto é atividade física.

Sabe aquela dor na coluna que incomoda? Torceu o pé praticando alguma atividade e a lesão só piora? Teve alguma fratura e o tratamento não funciona? Pois bem, são problemas como esses que o ortopedista cuida.

Podemos dividir a atividade do Cirurgião Ortopedista em duas vertentes: a Ortopedia, como já comentamos, que trata de doenças não traumáticas; e Traumatologia, que cuida de problemas com causa externa, como luxações, lesões e fraturas.

 

Temos como aliada a terapia de reposição hormonal com o foco em aliviar e curar os sintomas de forma corretiva e preventiva, sempre buscando o seu equilíbrio e bem estar.