A manutenção de uma microbiota saudável é essencial para o equilíbrio proporcional entre as cepas e a diversidade microbiana, desempenhando um papel fundamental em diversos aspectos da saúde.

Uma microbiota saudável auxilia no estímulo do sistema imunológico, regulação adequada da absorção de nutrientes, produção dos componentes necessários para a renovação celular, bem como na síntese de vitaminas e hormônios intestinais.

Adicionalmente, pode contribuir para a remissão de doenças crônicas e oferecer uma série de outros ganhos em termos de bem-estar e saúde.

Dentro de nossos serviços, buscamos promover a saúde intestinal por meio de ciclos de estratégias nutricionais e médicas personalizadas. Além disso, oferecemos a prescrição de fórmulas magistrais e, quando necessário, a prescrição de injetáveis.

Quando o programa Saúde Intestinal é indicado?

Nossa abordagem personalizada e integrada de programas é eficaz em diversas situações, visando atender às necessidades específicas de cada pessoa.

Indica-se este programa Saúde Intestinal especialmente em casos como:

• Alergias e intolerâncias alimentares;
  • Baixa imunidade;
  • Constipação, diarreia e desordens digestivas (como pirose, refluxo e distensão abdominal);
  • “Detox”;
  • Disbiose;
  • Doenças autoimunes (como tireoidites, alopecia, lúpus, artrite);
  • Doenças intestinais (como Síndrome do Intestino Irritável, doença de Crohn e doença celíaca);
  • Doença sistêmicas e reumáticas;
  • Hipotireoidismo;
  • Histórico recorrente de inflamação;
  • Saúde da mulher (fertilidade, SOP, endometriose).

Como funciona esse programa?

Acreditamos que uma abordagem integrada tem um papel fundamental na obtenção de resultados significativos e duradouros.

Para garantir que cada indivíduo receba a atenção necessária, contamos com uma equipe interdisciplinar dedicada a promover saúde e bem-estar personalizados.

Ao longo deste programa Saúde Intestinal, o paciente poderá receber acompanhamento e prescrições em áreas como:

• Nutricional;
  • Metabólico;
  • Comportamental;
  • Reumatológico;
  • Ginecológico;
  • Gastrointestinal;
  • Bioimpedância.

Estamos comprometidos em ajudar você a alcançar seus objetivos de saúde e bem-estar de forma personalizada e integrada.

Agende agora a sua avaliação para descobrir como nossos programas podem atender às suas necessidades e transformar a sua saúde!

Viva com saúde e qualidade de vida, essa é a busca da MMI Clinic

Agendar avaliação