MMI Clinic
Abrir Fechar

Nome dado à condição de um nariz globoso, avermelhado e com aspecto grosseiro, é a manifestação crônica de uma doença dermatológica conhecida como rosácea. Acomete principalmente homens a partir dos 40 anos e tem caráter progressivo. Contudo, contamos com abordagens cirúrgicas altamente efetivas dependendo de cada caso. Conheça alguns sintomas da rinofima:

Quais os sinais?

  • Vermelhidão no nariz;
  • Alteração na textura da região;
  • Inchaço e aumento do volume do nariz;
  • Dilatação dos poros;
  • Aparecimento de tecido fibroso;
  • Presença de caroços no nariz.

Como tratar?

            O tratamento realizado através de eletrocirurgia obtém excelentes resultados e melhoria estética importante. Após infiltração anestésica, com auxílio de um eletrocautério e uma ponteira semelhante a uma alça, retira-se todo o tecido que se proliferou, restando apenas o nariz propriamente dito. Pode ser feita uma cauterização química com ácido posteriormente. O paciente não sente nenhuma dor e pode retornar a suas atividades habituais após 2 dias. Outras opções terapêuticas incluem dermoabrasão e laser de CO2.

Por Dr. Felipe Cezar Dias CRM-PR 34055

MMI Clinic

Focamos no equilíbrio fisiológico, enxergando-o como um sistema único. Nesse caminho, contamos com uma equipe interdisciplinar capacitada em um só lugar.

Assine nossa
newsletter

Cadastre-se e receba informações exclusivas, dicas de saúde e muito mais.

    Últimos posts

    5 maiores sintomas do colesterol alto

    4 a cada 10 pessoas possuem colesterol alto no Brasil. Entenda os sintomas do colesterol alto, o que é, tipos, 5 maiores causas, como prevenir e muito mais.

    Emagrecimento Saudável 12 de abril de 2024

    Síndrome metabólica: o que é, causas e como prevenir

    Entenda tudo sobre a síndrome metabólica, uma das condições mais comuns na atualidade. Entenda o que é, suas causas, como diagnosticar e quando se preocupar.

    Emagrecimento Saudável 11 de abril de 2024

    Gordura localizada: principais causas e como tratar

    Você tem dúvidas de como eliminar os “pneuzinhos”? Entenda o que é a gordura localizada, as 5 maiores causas, em quais regiões se concentra e como eliminar.