Sinais de diabetes precoce

Diabetes mellitus é uma doença do metabolismo da glicose causada pelo mau funcionamento da insulina, hormônio produzido pelo pâncreas e cuja função é absorver as moléculas de glicose para dentro das células, afim de serem aproveitadas como fonte de energia.

O pré-diabetes está associado a uma variedade de condições médicas graves, incluindo doenças cardíacas e vasculares. É vital conhecer os sintomas de pré-diabetes e sempre observar o desenvolvimento deles. Se você identificar os sintomas no início, você pode reduzir drasticamente suas chances de alcançar pré-diabetes e, eventualmente, diabetes. Não fazer isso, no entanto, tem consequências importantes.

Neste artigo, descrevemos os principais sinais de pré-diabetes que você não deve ignorar. Vamos guiá-lo por uma lista deles para que você possa fazer uma autoavaliação agora e depois ficar atento a qualquer um deles em desenvolvimento.

Sentir-se cansado depois de comer

O primeiro sintoma a ser observado é se você começar a se sentir muito cansado e lento depois de uma refeição contendo carboidratos. Se você come carboidratos e seu corpo não os processa corretamente, isso pode levar à fadiga e fraqueza muscular.

Enquanto a maioria das pessoas se sentirá cansada se comer uma refeição muito rica em carboidratos ou simplesmente muitas calorias de uma só vez, se você está percebendo isso mesmo depois de uma refeição mais leve contendo 25-50 gramas de carboidratos, pode ser um sinal de que algo está acontecendo.

Faixas alta para carboidratos

Ao mesmo tempo, se você costuma encontrar carboidratos ou alimentos com açúcar, isso também pode ser um sinal de diabetes. Perceba que há uma diferença entre um desejo psicológico, porque você simplesmente passou a amar alimentos ricos em açúcar e a sensação de que precisa comer carboidratos, porque o açúcar no sangue está baixo.

Se você se sentir abalado, nervoso, ansioso ou com medo de desmaiar, estes são todos os sinais clássicos de baixos níveis de glicose no sangue e podem indicar que seu corpo não está respondendo à insulina como deveria.

Excesso de peso corporal em torno do estômago

O próximo sintoma a ter em conta é o excesso de gordura, particularmente focado na barriga. Se o seu corpo tem a forma de maçã, você está segurando sua gordura em áreas que são particularmente perigosas para aqueles que estão tentando se defender de diabetes.

As formas de corpo oval armazenam gordura em locais centrais em torno dos órgãos, o que pode causar uma maior probabilidade de desenvolvimento de resistência à insulina, o que levará a um diabetes completo.

Sem mencionar que a gordura nessa região também é muito mais perigosa no que diz respeito a doenças cardíacas, então isso é mais um motivo para perder peso se é onde você está armazenando.

Pressão alta

Finalmente, se você tem níveis elevados de pressão arterial, isso não deve ser ignorado. Muitas pessoas tendem a pensar na hipertensão arterial como um sinal de doença cardíaca, mas, além disso, também é um sinal infalível de que o diabetes pode estar ao virar da esquina. Os níveis elevados de pressão arterial, juntamente com triglicerídeos elevados e colesterol também são todos um sinal de pré-diabetes. Portanto, mantenha esses sintomas de alerta em mente e fique atento a eles o tempo todo. Se você notar qualquer aparição, aja imediatamente para revertê-las para não sofrer o impacto do diabetes tipo 2.

Entre em contato conosco e saiba mais.

Dr. Alexandre Kaue Sakuma  CRM-PR 34966

[/et_pb_text][et_pb_button button_url=”http://mmiclinic.com.br/artigos/” button_text=”Ver outras postagens” _builder_version=”3.21″ custom_button=”on” button_text_size=”18px” button_text_color=”#000000″ button_border_width=”2px” button_border_radius=”13px” button_font=”||||||||” global_module=”2225″][/et_pb_button][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]