MMI Clinic
Abrir Fechar

Apesar de sermos superalimentados, somos subnutridos. E como podemos saber se estamos com falta de alguma vitamina? Para ajudar você a descobrir se está com alguma deficiência de vitaminas separamos algumas pistas:

  • Fadiga, que muitas vezes é um sinal de falta de potássio;
  • Sangramento nas gengivas, que pode ser um sinal de deficiência de vitamina C;
  • Problemas de visão, que podem significar que você precisa de mais vitamina A;
  • Cabelos ou unhas frágeis, que são um sinal de deficiência de ferro, bem como falta de cálcio, vitaminas do complexo B ou zinco;
  • Ganho de peso repentino, que pode ser um sinal de falta de iodo;

A melhor maneira de obter suas vitaminas é através de sua dieta, então a primeira coisa que você precisa fazer se tiver algum destes sinais é começar a comer regularmente alimentos que contenham as vitaminas ou minerais que você precisa. Algumas pessoas possuem dificuldade em absorver algumas vitaminas e minerais, por isso, é importante consultar um médico para que ele analise qual a melhor solução.

Fonte: Mercola

Entre em contato conosco e saiba mais.

Dr. Alexandre Kaue Sakuma CRM-PR 34966.

MMI Clinic

Focamos no equilíbrio fisiológico, enxergando-o como um sistema único. Nesse caminho, contamos com uma equipe interdisciplinar capacitada em um só lugar.

Assine nossa
newsletter

Cadastre-se e receba informações exclusivas, dicas de saúde e muito mais.

    Últimos posts

    5 maiores sintomas do colesterol alto

    4 a cada 10 pessoas possuem colesterol alto no Brasil. Entenda os sintomas do colesterol alto, o que é, tipos, 5 maiores causas, como prevenir e muito mais.

    Emagrecimento Saudável 12 de abril de 2024

    Síndrome metabólica: o que é, causas e como prevenir

    Entenda tudo sobre a síndrome metabólica, uma das condições mais comuns na atualidade. Entenda o que é, suas causas, como diagnosticar e quando se preocupar.

    Emagrecimento Saudável 11 de abril de 2024

    Gordura localizada: principais causas e como tratar

    Você tem dúvidas de como eliminar os “pneuzinhos”? Entenda o que é a gordura localizada, as 5 maiores causas, em quais regiões se concentra e como eliminar.