7 maneiras de superar a fadiga crônica naturalmente
7 maneiras de superar a fadiga crônica naturalmente

Há muitas razões pelas quais você pode se sentir constantemente cansado, desde o mais simples como privação do sono até o mais complexo – como a síndrome da fadiga crônica. Se você está economizando no sono,  pode ser necessário algum esforço para se ter um sono de qualidade.

Se você acha que seu cansaço pode estar ligado a algo mais sério, talvez seja hora de fazer o check-up com um profissional de saúde. A síndrome da fadiga crônica é real, os sintomas são variados e nenhuma causa definitiva foi identificada, o que dificulta o diagnóstico. Mas se você acha que pode estar sofrendo de fadiga crônica, aqui estão sete tratamentos naturais que podem ajudar:

Exercício de acordo com sua habilidade

Se exercitar pode ser a última coisa em sua mente se você estiver constantemente cansado, mas isso pode ajudar a aumentar seus níveis de energia. Exercite-se de acordo com sua capacidade e concentre-se em aumentar a quantidade paulatinamente. Pesquisars mostram que uma combinação de atividade aeróbica e treinamento de força pode melhorar os sintomas de dor e fadiga.

Experimente Suplementos

Suplementar com nutrientes que são importantes para a síntese de energia celular pode ajudar a aumentar seus níveis de energia naturalmente. Tente ubiquinol e D-ribose. L-arginina e ácido alfa-lipóico (ALA) também podem ajudar.

Cure seu intestino

O intestino é muitas vezes chamado de “segundo cérebro” – e por boas razões. A maior parte da sua serotonina é armazenada no seu intestino. Quando o revestimento do intestino está danificado, pode ocorrer a síndrome do intestino permeável, causando uma resposta imune e inflamação por todo o corpo. Preencha sua dieta com alimentos saudáveis e integrais, incluindo alimentos fermentados. Caldo de osso também é uma boa escolha. É rico em colágeno e glutamina – ambos úteis para tratar problemas intestinais.

Gerencie seu estresse

Geralmente, é mais fácil falar do que fazer, mas se o estresse estiver sobrecarregando você, a inflamação e a doença podem se espalhar. Experimente ioga, caminhadas pela natureza, leitura, meditação – o que for melhor para você. As técnicas de liberdade emocional também podem ajudar.

Desintoxique sua dieta

Livre-se de junk food, refrigerante, álcool – qualquer coisa que possa estar te arrastando para baixo. Adicione alimentos desintoxicantes à sua dieta para ajudar a saúde do seu corpo naturalmente. Experimente alho, coentro, spirulina e sálvia.

Obtenha um sono reparador

Você não pode economizar no sono e esperar ser saudável. O sono é uma parte vital da saúde e prevenção de doenças. Se estiver se mexendo e revirando, tente escurecer o quarto, ligar um ventilador ou uma máquina de ruído branco, tirar todos os componentes eletrônicos do quarto e se envolver em uma atividade relaxante antes de dormir, como ler.

Fonte: Mercola.

 

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Dr. Alexandre Kaue Sakuma CRM-PR 34966

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