Dicas de como tratar Acne Hormonal sem Anticoncepcional

Por anos a acne hormonal tem sido tratada basicamente com anticoncepcionais, contudo é crescente o número de mulheres que não querem tomar a pílula pelos seus possíveis efeitos colaterais sabidos. Isso é perfeitamente aceitável. Portanto, aí vão algumas dicas para controle da acne sem o uso dessa medicação.

1.Lave levemente o rosto

A lavagem do rosto deve ser feita com sabonete gentil para a pele e não mais que duas vezes ao dia. Lavar em excesso pode causar um efeito rebote na oleosidade.

2. Trate gentilmente

Logo após a lavagem aplique um tratamento para acne. Diversas são as substâncias com atividade anti-inflamatória e antibacteriana que podem ser utilizadas como um “primer” antes do protetor, agindo em sinergia com ativo da noite.

3. Hidrate com consciência

Pele oleosa muitas vezes também precisa de hidratação, ao contrário do que muitos pensam. Usar um hidratante não comedogênico e oil free é uma ótima opção para deixar a pele com toque aveludado e aparência matificada.

4. Adquira boas bactérias

Tome suplementos probióticos ou coma iogurtes com boa quantidade de bactérias uma vez ao dia. Probióticos funcionam diminuindo a inflamação intestinal que pode ser o gatilho para inúmeras doenças de pele, incluindo a acne.

5. Pergunte sobre peelings

Fale com seu médico sobre peelings seriados. Ácido glicólico e alfa-hidroxiácidos ajudam a fechar os poros e remover as células mortas da pele.

6. Atenção à dieta

Diminua a ingestão de leite de vaca, especialmente o desnatado que pode ser mais um fator na produção de hormônios. Uma troca fácil? Leite de amêndoas. Também limite a sua ingestão de alimentos com alto índice glicêmico como pão branco, arroz e massas.

7. Movimente mais, estresse menos

Exercícios aumentam a circulação, o que pode ajudar a diminuir a inflamação na pele.

Dr. Felipe Cezar Dias CRM-PR 34055[/et_pb_text][et_pb_button button_url=”http://mmiclinic.com.br/artigos/” button_text=”Ver outras postagens” _builder_version=”3.21″ custom_button=”on” button_text_size=”18px” button_text_color=”#000000″ button_border_width=”2px” button_border_radius=”13px” button_font=”||||||||” global_module=”2225″][/et_pb_button][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]