Já pensou em comer a casca do ovo?
Já pensou em comer a casca do ovo

A técnica utilizada no estudo poderia um dia ser aplicada para reparar ossos em pacientes com lesões devido ao envelhecimento, acidentes, câncer e outras doenças e para ajudar a desenvolver cartilagem, dentes e tendões.

Cascas de ovos contêm proteínas, magnésio, selênio, estrôncio e inúmeros outros compostos para ajudar a aumentar seus ossos e articulações. Consumir tão pouco quanto uma colher de sopa de cascas de ovo em pó por semana pode impedir que você tenha que tomar um suplemento de cálcio.

Embora as fontes de cálcio estejam prontamente disponíveis, as deficiências de cálcio são comuns. Os sintomas de deficiência de cálcio incluem fadiga, alterações de humor, rigidez muscular, espasmos e lapsos de memória.

Baixos níveis de cálcio podem causar osteoporose. Milhões de pessoas todos os anos sofrem de fraturas de quadril, que podem ser fatais – 20% das pessoas que sofreram fratura de quadril morrem em um ano.

Além do cálcio, outros estudos mostraram que os probióticos diários, vitamina K2, vitamina D e magnésio são conhecidos por prevenir a perda óssea relacionada à idade e a osteoporose, além de ter um efeito positivo na saúde óssea e cardíaca.

Você pode obter o cálcio de cascas de ovos moendo-os em pó e colocando uma colher de chá na sua comida – smoothies são ótimos para adicionar cascas de ovo em pó – para dar um rápido aumento nos níveis de cálcio, mas é essencial prepará-los corretamente para erradicar as bactérias.

Falando de cruciais, orgânicos, ovos free-range são uma obrigação ao fazer cascas de ovos em pó. Também é importante reter a membrana – a pele ultrafina que reveste a casca.

Outra fonte de nutrientes valiosos para fortalecer seus ossos é o caldo de osso.

O caldo caseiro de osso orgânico contém cálcio, colágeno e medula óssea e pode ajudar a reduzir a dor nas articulações e a inflamação, promover ossos fortes e impulsionar o crescimento do cabelo e das unhas.

Para fortalecer os ossos, não importa qual veio primeiro – o frango (caldo de osso) ou o ovo (cascas). Eles são excelentes fontes de nutrientes de cálcio e de construção óssea.

Fonte: Mercola