Verão – Pele Saudável

Além da fotoproteção externa, que é indispensável, neste verão aposte em terapias que garantam uma proteção e reparo da sua pele de dentro para fora.  A terapia de hidratação e suplementação de substâncias antioxidantes, como glutationa e vitamina C, garantem uma pele saudável mesmo quando exposta aos raios UV responsáveis pelo câncer de pele e fotoenvelhecimento. Além disso, associando vitaminas do complexo B, conseguimos o máximo de nutrientes para uma pele saudável. E, ainda, através de acompanhamento especializado, o uso de suplementos orais demonstra uma eficácia comprovada tanto na proteção quanto na manutenção do tom da pele. A seguir saiba o que o programa Verão – Pele Saudável pode fazer por você.

– Hidratação: Você sabia que a função do creme hidratante é de apenas diminuir a eliminação de água pela pele? De nada adianta caso o seu corpo não esteja devidamente hidratado. Isto pode ser adquirido com o nosso programa através da terapia hidratante IV.

– Proteção solar: Além do protetor solar contamos com alguns ativos orais que garantem maior proteção e cuidado com a pele no verão. Se você tem alguma condição de pele que piora com a exposição solar, ou deseja um cuidado redobrado, necessita de uma orientação especializada.

– Melhora da aparência da pele: Adquirir o tão sonhado bronzeado é o ideal de muita gente não é mesmo? Contudo, a exposição solar excessiva causa danos importantes à pele. Com o nosso programa de verão é possível adquirir o melhor tom de pele minimizando os riscos da radiação solar excessiva.

– Antioxidante: A exposição solar causa grande dano às nossas células que reagem formando radicais livres. O resultado? Surgimento de câncer de pele e envelhecimento precoce. Todavia, a terapia antioxidante IV, com glutationa e vitamina C, é capaz de blindar o corpo contra os danos da radiação. Aproveite ao máximo este verão da forma mais segura.

– Estímulo de colágeno: O colágeno é um proteína intrinsecamente envolvida no processo de envelhecimento. Garantir os nutrientes necessários para produção natural de colágeno, como vitamina C e vitaminas do complexo B, faz muito mais sentido do que a sua suplementação. Conheça nossa terapia IV, que irá estimular colágeno e muito mais.

Saiba Mais

A terapia intravenosa (IV) pode traçar suas origens até a idade média, quando os primeiros experimentos foram realizados em animais com transfusões de sangue. Sem conhecimento contemporâneo de fisiologia, esses experimentos quase sempre resultaram em grave morbidade e, consequentemente, foram proibidos. Avanços no campo da ciência, como resultado de guerras e epidemias nos séculos subsequentes, deram origem às raízes rudimentares do que hoje é conhecido como terapia intravenosa nos anos de 1800.

Quando desenvolvidos pela primeira vez, as terapias IV foram reservadas apenas para aqueles que estavam gravemente doentes. Melhorias subsequentes na tecnologia e nas técnicas de fabricação tornaram possível que essas terapias, que salvam vidas, sejam oferecidas na prática médica comum.

Mesmo assim, a terapia de nutrientes IV moderna só tem sido usada há cerca de 50 anos e, até recentemente, essas terapias eram administradas em um ambiente clínico e prescritas para tratar uma doença específica, embora se tornasse cada vez mais popular para os pacientes receberem terapias eletivas,  de estética, bem-estar e manutenção da saúde.

O estado de saúde de uma pessoa pode frequentemente ser refletido fisicamente. Isso não se refere apenas à saúde orgânica, mas também à saúde mental. A ruptura interna do equilíbrio pode ocorrer a partir de vários fatores, incluindo desidratação, fadiga, acumulação de toxinas, alergias e doenças.

Embora a tecnologia e os desenvolvimentos modernos tenham várias soluções tópicas e estéticas, eles abordam a aparência de fora e frequentemente desconsideram o desequilíbrio interno. A administração de nutrientes IV e terapia de bem-estar não só pode ajudar a restaurar o equilíbrio e beneficiar a saúde geral, como também resulta em uma resposta cosmética melhorada.

Como em qualquer nova prática, há um considerável debate na comunidade médica que enfoca a necessidade e a escassez de evidências para essas terapias alternativas. Os céticos frequentemente superestimam os riscos e negligenciam a literatura que apoia os benefícios. Há um crescente corpo de evidências apoiando o uso de terapia IV para a manutenção da saúde e bem-estar. Desenvolvido na década de 1970, o coquetel Myers é a base da terapia de nutrientes mais atual IV. Derivados modernos desta terapia de bem-estar geralmente consistem em vários eletrólitos, vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos.

A hidratação IV é o padrão de cuidado quando se trata de toxicidade e envenenamento da maioria das causas, incluindo o esforço físico excessivo. O acúmulo desses compostos perigosos pode danificar o corpo, que quase sempre tem consequências estéticas indesejadas. Deficiências de vitaminas também podem resultar em doenças físicas e psicológicas e de humor que têm resultados estéticos negativos. A correção da deficiência com nutrientes IV pode reverter rapidamente esses efeitos desagradáveis ​​e promover a saúde. Glutationa IV tem sido comprovada por diminuir a toxicidade em certas condições médicas. Além disso, a suplementação de glutationa tem mostrado uma melhora direta na aparência da pele, diminuindo as rugas e melhorando a elasticidade da pele.

Um pouco mais sobre antioxidantes

A glutationa é conhecida como antioxidante mestre. Sua principal função é neutralizar os radicais livres, que são compostos reativos no seu corpo que podem causar danos às células e contribuir para o processo de envelhecimento.

Os radicais livres e as toxinas são gerados na vida cotidiana como resultado do estresse físico e psicológico, da exposição ao meio ambiente e até mesmo de certas células do próprio corpo como um mecanismo de defesa contra agentes agressores.

Embora as moléculas reativas sejam geralmente consideradas negativas, elas desempenham um papel crucial na fisiologia. Como todas as coisas, o equilíbrio é a chave. O excesso de radicais livres pelo corpo dificulta a defesa contra bactérias, por exemplo.

A vitamina C em doses altas e a glutationa, embora raramente utilizadas ​​na medicina convencional, são amplamente utilizadas em conjunto na terapia de bem-estar e integrativa. A glutationa é um composto muito potente, embora seja rapidamente neutralizada em sua forma inativa e perca a eficácia até que ela possa ser regenerada. Da mesma forma, a vitamina C pode ser neutralizada e perder sua potência. Portanto, uma vez que tanto a vitamina C como a glutationa desempenham um papel como antioxidantes, a administração simultânea aumenta efetivamente a sua potência e duração de atividade.

Glutationa IV é usada ​​para terapia em distúrbios neurodegenerativos, por exemplo, e um efeito colateral da glutationa é que ela pode diminuir o índice de melanina da pele ao inibir certas enzimas do corpo, diminuindo a concentração de pigmentos. Embora anedoticamente eficaz, a glutationa IV não é comprovadamente efetiva para fins de clareamento da pele.

Embora os estudos não mostrem efeitos adversos significativos com o uso de glutationa em períodos de 4 a 12 semanas, ainda faltam dados de uso em longo prazo.

A glutationa administrada com vitamina C teoricamente atua de forma sinérgica. Como a maioria dos tópicos na medicina, raramente há um consenso. Existem poucos estudos envolvendo o uso clínico da glutationa com dados estatisticamente conclusivos, conquanto haja muito benefício teórico. Como todas as coisas da vida, o equilíbrio é a chave para a saúde e a felicidade a longo prazo.

Entre em contato conosco e saiba mais.

Dr. Felipe Cezar Dias CRM-PR 34055

Membro da Sociedade Brasileira do Cabelo e da International Dermoscopy Society.[/et_pb_text][et_pb_button button_url=”http://mmiclinic.com.br/artigos/” button_text=”Ver outras postagens” _builder_version=”3.21″ custom_button=”on” button_text_size=”18px” button_text_color=”#000000″ button_border_width=”2px” button_border_radius=”13px” button_font=”||||||||” global_module=”2225″][/et_pb_button][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]