MMI Clinic
Abrir Fechar

Para algumas pessoas, o inchaço é mais um problema crônico, em oposição a um inconveniente ocasional. Para ajudar a encontrar alívio, confira essas dicas:

  1. Faça uma caminhada – A caminhada ajuda a melhorar o trânsito intestinal de gases no corpo, pois mantém o corpo na posição vertical.
  2. Faça yoga – As posturas e técnicas de respiração em algumas posições de yoga podem ajudar a aliviar o inchaço, esticando os músculos da barriga e estimulando o sistema digestivo. Algumas posições de ioga recomendadas para aliviar o inchaço são: o cão virado para baixo, o cão virado para cima, os joelhos no peito, a postura da criança e a inclinação para a frente.
  3. Tome um banho quente –  O calor de um banho quente pode ajudar a aliviar a dor de um estômago inchado e ajudar a diminuir os níveis de estresse que, quando elevado, pode causar inchaço.
  4. Beba água – O gás de refrigerante e outras bebidas carbonatadas podem piorar o inchaço, por isso é melhor evitá-las e optar por beber água.
  5. Tome probióticos – Os suplementos probióticos podem ajudar a melhorar seu processo digestivo, restaurando o equilíbrio de bactérias boas e ruins em seu intestino.
  6. Coma mais fibra – A fibra insolúvel acrescenta volume às fezes, fazendo com que ela se mova mais rapidamente pelo trato digestivo para uma eliminação saudável. A fibra solúvel ajuda a alimentar as boas bactérias do intestino, o que promove a digestão adequada.
  7. Remova adoçantes artificiais da sua dieta – os adoçantes artificiais podem dificultar a digestão, causando um acúmulo de gás no intestino.
  8. Consuma a quantidade certa de sódio – Se você come principalmente alimentos processados, provavelmente está consumindo muito sódio, o que pode fazer com que seu corpo retenha líquidos e faça você se sentir inchado.

Os alimentos que podem causar ou agravar o inchaço incluem feijão, legumes, alimentos processados, bebidas carbonatadas, bebidas alcoólicas, grãos integrais como trigo, centeio e cevada e adoçantes artificiais. Os remédios naturais que podem te ajudar com o inchaço e que você pode encontrar em casa são a água com limão, o chá e os alimentos fermentados. Fonte: Mercola

Dr. Alexandre Kaue Sakuma CRM-PR 34966

MMI Clinic

Focamos no equilíbrio fisiológico, enxergando-o como um sistema único. Nesse caminho, contamos com uma equipe interdisciplinar capacitada em um só lugar.

Assine nossa
newsletter

Cadastre-se e receba informações exclusivas, dicas de saúde e muito mais.

    Últimos posts

    Gestão do Stress 11 de novembro de 2024

    9 Sintomas de estresse e como tratar (físicos e emocionais)

    Você sente cansaço constante, irritabilidade e falta de concentração? Esses podem ser sintomas de estresse, um problema que afeta o corpo e a mente de maneira silenciosa, mas profunda. Entenda os sinais e como identificar o estresse antes que ele prejudique ainda mais a sua saúde. Quais são os sintomas de estresse? O estresse pode […]

    Saúde da Mulher 9 de dezembro de 2024

    O que é a terapia hormonal para menopausa e como é feita?

    A menopausa é um período de grandes transformações no corpo da mulher, e muitos sintomas podem surgir devido à queda dos hormônios, especialmente o estrogênio. Dentre as opções para aliviar esses sintomas, a terapia hormonal para menopausa (THM) é uma das mais utilizadas.  Mas será que essa terapia é a escolha certa para todas as […]

    Saúde da Mulher 9 de dezembro de 2024

    Tratamento para menopausa: como é feito e quando iniciar

    Você sente que os sintomas da menopausa estão dificultando sua rotina e busca soluções eficazes? Essa transição natural na vida da mulher pode trazer desafios físicos e emocionais, mas há tratamentos disponíveis para aliviar os desconfortos e melhorar sua qualidade de vida. Entenda como é o tratamento da menopausa, seus principais sintomas e mais! Quais […]

    Saúde da Mulher 9 de dezembro de 2024

    Libido e menopausa: como a transição afeta o desejo sexual e o que fazer para melhorar

    A menopausa é uma fase natural na vida das mulheres, marcada pelo fim dos ciclos menstruais e a diminuição da função ovariana. No entanto, além das mudanças físicas, muitas mulheres também enfrentam alterações na libido, o que pode impactar a qualidade de vida e os relacionamentos.  Neste blog, vamos explicar como a libido e a […]