MMI Clinic
Abrir Fechar

Para algumas pessoas, o inchaço é mais um problema crônico, em oposição a um inconveniente ocasional. Para ajudar a encontrar alívio, confira essas dicas:

  1. Faça uma caminhada – A caminhada ajuda a melhorar o trânsito intestinal de gases no corpo, pois mantém o corpo na posição vertical.
  2. Faça yoga – As posturas e técnicas de respiração em algumas posições de yoga podem ajudar a aliviar o inchaço, esticando os músculos da barriga e estimulando o sistema digestivo. Algumas posições de ioga recomendadas para aliviar o inchaço são: o cão virado para baixo, o cão virado para cima, os joelhos no peito, a postura da criança e a inclinação para a frente.
  3. Tome um banho quente –  O calor de um banho quente pode ajudar a aliviar a dor de um estômago inchado e ajudar a diminuir os níveis de estresse que, quando elevado, pode causar inchaço.
  4. Beba água – O gás de refrigerante e outras bebidas carbonatadas podem piorar o inchaço, por isso é melhor evitá-las e optar por beber água.
  5. Tome probióticos – Os suplementos probióticos podem ajudar a melhorar seu processo digestivo, restaurando o equilíbrio de bactérias boas e ruins em seu intestino.
  6. Coma mais fibra – A fibra insolúvel acrescenta volume às fezes, fazendo com que ela se mova mais rapidamente pelo trato digestivo para uma eliminação saudável. A fibra solúvel ajuda a alimentar as boas bactérias do intestino, o que promove a digestão adequada.
  7. Remova adoçantes artificiais da sua dieta – os adoçantes artificiais podem dificultar a digestão, causando um acúmulo de gás no intestino.
  8. Consuma a quantidade certa de sódio – Se você come principalmente alimentos processados, provavelmente está consumindo muito sódio, o que pode fazer com que seu corpo retenha líquidos e faça você se sentir inchado.

Os alimentos que podem causar ou agravar o inchaço incluem feijão, legumes, alimentos processados, bebidas carbonatadas, bebidas alcoólicas, grãos integrais como trigo, centeio e cevada e adoçantes artificiais. Os remédios naturais que podem te ajudar com o inchaço e que você pode encontrar em casa são a água com limão, o chá e os alimentos fermentados. Fonte: Mercola

Dr. Alexandre Kaue Sakuma CRM-PR 34966

MMI Clinic

Focamos no equilíbrio fisiológico, enxergando-o como um sistema único. Nesse caminho, contamos com uma equipe interdisciplinar capacitada em um só lugar.

Assine nossa
newsletter

Cadastre-se e receba informações exclusivas, dicas de saúde e muito mais.

    Últimos posts

    5 maiores sintomas do colesterol alto

    4 a cada 10 pessoas possuem colesterol alto no Brasil. Entenda os sintomas do colesterol alto, o que é, tipos, 5 maiores causas, como prevenir e muito mais.

    Emagrecimento Saudável 12 de abril de 2024

    Síndrome metabólica: o que é, causas e como prevenir

    Entenda tudo sobre a síndrome metabólica, uma das condições mais comuns na atualidade. Entenda o que é, suas causas, como diagnosticar e quando se preocupar.

    Emagrecimento Saudável 11 de abril de 2024

    Gordura localizada: principais causas e como tratar

    Você tem dúvidas de como eliminar os “pneuzinhos”? Entenda o que é a gordura localizada, as 5 maiores causas, em quais regiões se concentra e como eliminar.